Site Autárquico de Alvito

Mapa do Concelho

Iniciativas

Ervas da Baronia

PUBLICAÇÔES

Newsletter

A biblioteca sugere: A Volta ao Medo em Oitenta Dias

31/10/2014

A Volta ao Medo em Oitenta Dias

A Volta ao Medo em Oitenta Dias é a história de um homem, de um cidadão português que, vivendo intensamente os conflitos e as utopias do seu tempo, nunca desiste de ser feliz. Nascido num Portugal marcado pelo espectro do medo, revisita, neste livro, todas as situações que, antes e depois do 25 de Abril, na ditadura e na democracia, na guerra e na paz, o fizeram pronunciar essa palavra - a palavra medo - com um misto de reserva e inquietação interior.
A Volta ao Medo em Oitenta Dias é também uma história de amor.
Fragmento da nossa história coletiva e dos sonhos que ficaram por cumprir, este livro é acima de tudo uma história de amor a Portugal, à vida e às mulheres que representaram os afetos mais perenes de um percurso longo e tantas vezes doloroso. O herói deste livro é um homem que tem de vencer uma maldição - é o homem português.

 Este livro é acima de tudo uma história de amor a Portugal, à vida e às mulheres.

 

José Jorge Letria, nasceu em Cascais em 1951. 
Estudou Direito e História e é pós-graduado em Jornalismo Internacional. Com dezenas de livros publicados em diversas áreas, foi distinguido com importantes prémios literários nacionais e internacionais. É um dos mais destacados nomes da literatura infanto-juvenil em Portugal e autor de programas de rádio e televisão. Está traduzido em várias línguas. 
Integrou, com José Afonso, Adriano e Manuel Freire, entre outros, o movimento da canção de resistência, tendo sido agraciado em 1997 com a Ordem da Liberdade. 
Foi, durante oito anos, vereador da Cultura da Câmara de Cascais. É, desde Janeiro de 2011, presidente da Sociedade Portuguesa de Autores. 
É coautor, com José Fanha, de várias antologias de poesia portuguesa. 

AGENDA

Multimédia